segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A sobremesa

               Homem não presta. Não vale nada. Mente, traí, ilude. Certo? Certo.  Já fizeram comigo, com minhas amigas, primas, vizinhas, tias e até com a Dona Rute a tiazinha da cantina. Tá acho que a Tia Rute é virgem ainda.
               Toda mulher com mais de 16 anos, limpinha, mentalmente sã, e que pese menos de 300 kg já passou por isso, a Tia Rute não, sortuda dos infernos.  Mas, algumas vezes as situações se invertem.
               Já aconteceu comigo, já maltratei, já enganei, já iludi e estava bem, eu disse BEM consciente do que eu estava fazendo.
                Mas, podemos ser ruins , afinal, um homem não tem sentimento, certo? Parcialmente. Tem homens que tem. De verdade, acreditem em mim. Existe mesmo. Eu conheço pelo menos uns 10, tá 5, ok 3.  
                Depois de passar por mais de uma vez por uma situação assim passei a entender melhor a cabeça desses seres, não é que a gente iluda de propósito, mas em alguns momentos nos vemos sem saída, afinal o que responder quando ele diz olhando no seu olho e segurando a sua mão que você é tudo o que ele esperava ? Dizer ‘ok, obrigada’ parece-me grosseria e minha mãe me deu educação, um pouco.  A ilusão chega a ser involuntária, mas acontece. Faz parte.
                O maior problema é quando tentamos nos convencer de como seria bom se gostássemos dele de verdade, e cometemos o maior pecado: a auto-ilusão, mas, isso passa na mesma proporção que o nível alcoólico do sangue abaixa.  Não adianta, o amor que vem com o tempo é o de amigo e de amigos eu estou satisfeita, obrigada.
                Tem coisa que não dá pra insistir que não vai acontecer, uma sobremesa nunca vai matar a fome. Nunca.  E se você tentar se entupir de sorvete de creme com calda de chocolate vai ter uma dor de barriga do caralho, sua taxa de glicose vai subir,  suas veias fatalmente vão entupir e fudeu, você nunca mais será iludida, pois acabará com 300kg igual a virgem do começo do texto, lendo capricho e fã do Fiuk.
                Eu não iludo mais, hoje, por enquanto. Mas, se você está passando por isso... ou deixe a consciência de lado, ou tome umaS cervejaS todoS oS diaS... ou já sabe o que fazer.
                É isso que temos pra hoje. Qualquer semelhança, foi de propósito mesmo. 

4 comentários:

  1. Que Fernando Pessoa me perdoe o uso de parte de suas palavras alteradas, mas:

    Todas as ilusões são
    Ridículas.
    Não seriam ilusões se não fossem
    Ridículas.

    As ilusões, se há ilusão,
    Têm de ser
    Ridículas.

    Mas, afinal,
    Só as criaturas que nunca se iludiram
    É que são
    Ridículas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Será que você ainda tem esse pensamento?
    Será que todo homem ou mulher não presta?
    Seria possível um dia um homem e uma mulher viverem um amor pleno, sem nenhuma ideia subentendida, dizendo sim, "que encontrar o outro foi a melhor coisa que já lhe aconteceu", poder usar a sinceridade do seu coração sem medo, poder esquecer por um instante que a humanidade está tão destruída ao ponto de ser tão complicado viver um amor verdadeiro, sem limites, e ser feliz de verdade?
    Quero por meio deste acrescentar, dizer que acredito na busca da felicidade!
    E pedir com todo amor e carinho que acreditem,
    pois eu encontrei a minha felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Antonio.

    Sobre o texto, Feminismo e Machismo é algo que já está abaixo de zero. Sabe o que isso significa? Era do Gelo, História, passado... Francamente, de uns anos para cá, o mundo virou pessoas e não mais sexo. Cada um é cada um.

    ResponderExcluir