segunda-feira, 30 de maio de 2011

Minha utopia particular

E eu que sempre tão preconceituosamente apontava a paixão alheia pelo dinheiro e pelas coisas que ele lhe traz, me pego presa a essas necessidades tão superficiais, lutando contra todos os meus princípios. E não pela necessidade do dinheiro,o que é pior, ou pela vontade de acumular bens materiais, mas por ter em mim mesma outros princípios que nesse momento eu escolhi priorizar.

 No dicionário hipocrisia  é: o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos  que a pessoa na verdade não possui. Pro meu vocabulário é viver de forma diferente do que se acredita. Pois bem, me enquadro. Sou assim.  

Eu sou aquela que surta do nada, que usa compulsivamente o mesmo remédio pro nariz, que ri sozinha, que faz de tudo pra ter um sorriso seu, que não gosta de alguém só por não gostar,assim, de graça. Que tenta encurtar todas as conversas com pessoas chatas. Que acha que um dia vai ser capaz de mudar o mundo ou pelo menos parte dele, com pequenas ações. Sou quem não consegue mudar o controle que certas coisas e pessoas tem sobre si.

Eu deveria andar mais descalça, me deixar ser salva mais vezes, me irritar menos com o ciúmes absurdo que tudo me causa, ser mais impaciente e não aceitar essa corrente, que só eu vejo, e que me prende onde eu não queria estar.

 É, eu deveria ter mais alma, ser mais de boa, ser mais leve e definitivamente não falar tudo que eu penso, deveria jogar tudo pro alto, andar de moleton, meias e havaianas, dormir todas as tardes. É, eu deveria ser mais feliz. 

3 comentários:

  1. Sim, você deveria ser mais feliz.

    E o pior de tudo, é que você sabe como.

    Be happy, always!

    ResponderExcluir
  2. Todos nós acreditamos que deveriamos ser mais isso ou aquilo..é normal..

    vezenquendo me bate um vontade louca de mudar de ares, mudar algo nem que seja pequeno...


    ótimo texto..


    ps: volte sempre..adoro suas visitas e adoro vir aqui..

    ResponderExcluir
  3. "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
    (Eduardo Galeano citando Fernando Birri)

    ResponderExcluir