segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Perspectiva

                                  Tudo na vida é uma questão de perspectiva.  Já parou pra pensar nisso ?  Nem tudo é tão bom ou tão ruim quanto parece.  A gente (eu pelo menos) tem mania de achar que  nenhum sofrimento de qualquer ser neste e em outros planetas é maior que a dor que nos acomete de vez em quando, que a vida dos outros é sempre é mais fácil…é a tal história da grama mais verde, olhando pra minha eu sempre vejo uns matos queimados, mas acredito que seja consequência da proximidade que olho. Pode ser.  
                                  Nem sei o porquê escolhi esse tema pra escrever aqui, mas como eu queria postar algo vocês vão ter que engolir qualquer porcaria mesmo, ops. Rá.
                                  Veja, você pode acreditar que é uma bebada descontrolada, cachaceira mesmo , daquelas sem conserto , e perceber que não é bem assim, quando mesmo depois de duas tequilas, cinco cervejas, um chopp virado de uma vez.. (só tenho amigos bacanas..) , você ainda controla o movimento das suas pernas, o seu raciocínio é perfeito, e você não acaba a noite indo pro hospital com o olho mais fechado do que já tem habitualmente.  Viu ? Eu nem bebi tanto assim.
                                Se eu contar pra você que dia desses me perdi por uma vez e meia (uma vez e meia porque eu só estava no sentido errado da Paulista, não conta, né?)  no mesmo dia em São Paulo, você poderia pensar que o meu dia foi um inferno, certo ? Errado, foi engraçado demais irritar a motorista, brincando no banco de trás de ver quem não falava por mais tempo, enquanto ela tentava se localizar nas ruas da Bela Cintra. Eu ri, e a irmã dela também, já está válido.  E quanto a ver o frentista do posto de gasolina que não conseguia dar informações parte por estar bebendo gatorade com vodka (certeza) , parte porque as pernas de alguém o desconcentrava.
                                Não posso deixar de comentar a frase que eu ouvi no começo da tarde de sábado, juro pra vocês que eu pensei nela até ontem a noite quando eu finalmente desvendei a budega toda. Enquanto o carro se esforçava pra subir uma ladeira, haja vista a minha massa corporea crescente nos ultimos dias, alguém soltou a seguinte frase ao telefone:  ‘ – eu prefiro beijar a transar ‘  . O meu primeiro pensamento que a minha maldita língua  não conseguiu segurar foi: - PQP , precisamos te arruamar homens melhores.
                                Mas, pensando  por outro ângulo e se o problema na história for comigo ? Pode ser, na verdade, que o ser em questão tenha orgasmos multiplos enquanto beija alguém e eu que sou burra demais e não desenvolvi essa técnica agussada. Por via das dúvidas vou procurar um ‘kama-sutra série beijos’ pra ver se chego ao sublime nível.  Por ora, ainda bem que existe o sexo, pra nós, pobres mortais. Ufa.
                                Agora que sou uma pessoa muito, muito, muitissimo mais madura, daquelas que não faz competiçoes de quem não ri por mais tempo em baladas, droga, não sou madura. Fodeu tudo, perdi meu rumo na vida, perdi meu rumo no texto.
                                Apesar da perspectiva nos proporcionar outras formas de enxergar o mundo e as pessoas,  por todo o contexto aqui mencionado (e pelo que eu mantenho na minha cabeça, por sorte de vocês e porque quero manter meus amigos) é que eu acredito que ninguém é feliz por completo, existem apenas momentos de felicidade ou de tristeza, por mais que estejamos felizes sempre algo incomoda e por mais fudida que esteja a vida sempre algo de bom acontece, por isso desista de se jogar embaixo de um caminhão, e continue a ler a porra do texto, mano.
                                 Pois , um dia em que você fica com dois dedos luxados, toma uma cabeçada na boca, e leva uma narigada no olho, além de se perder por uma vez e meia em SP , não encontra a porra de um pizzaria 24 horas na maior cidade do país ( por acaso se alguém tiver o número de alguma me manda por e-mail) e ainda acorda com o apartamento inteirinho girando a seu redor... Quem diria que foi um final de semana perfeito? Ninguém normal, certamente. Mas, foi. 
                                Sim, perfeição não existe, mas eu a relativizo e dentro dos meus padrões e com as perspectivas adequadas, vale muitão a pena viver. Viu como foi bom não ter se jogado embaixo do caminhão? Prometo a vocês que depois que eu ler o tal livro lhes empresto. 

5 comentários:

  1. OK, chorei de rir aqui! hahaha
    Mas foi perfeito mesmo com tdas as imperfeiçoes! haha
    e vc eh cachaceira, mas eu amo mesmo assim =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    E muito verdade!
    Eu aaacho que todos esses detalhes inesperados fizeram com que fosse ainda melhor! hahaha
    =D

    ResponderExcluir
  3. Amanda? Foi vc quem escreveu......parece q estou lendo o seu blog. Legal, Nat.

    ResponderExcluir
  4. Como costumava dizer um antigo professor “nada é tão ruim que não possa ser piorado”. Bem, ele era professor de matemática, então não consigo pensar numa conjuntura mais apropriada para a frase.

    A tal frase também me perturba um pouco por lembrar do clássico infanto-juvenil Pollyana. Bem, só para contextualizar, o livro baseia-se no “Jogo do Contente”, uma atitude otimista que Pollyana aprendeu com o pai quando num Natal recebeu um par de muletas em vez de uma boneca, então a menina deveria ficar “contente” porque não precisar usá-las. E assim seguem todos os dois livros. Tudo que acontece, por pior que seja, ela aplica o jogo e encontra algo para estar contente. É irritante! A ideia do livro talvez nem seja tão ruim, mas uma hora enche o saco. Em vez da menina se mexer pra conseguir algo melhor sempre fica lá se contentando com o que tem. É isso que me perturba.

    Alguns simplesmente se acostumam com isso de que “podia ser pior” (como a tal Pollyana) e ignoram o fato de que regar a “própria grama” pode ajudar. Poderia ser pior? Poderia, mas por que o pior se podemos melhor? Como, por exemplo, no caso do beijo... rs

    Mas, fora o discurso prolixo, o que eu queria dizer é: cuidado para onde mira a perspectiva!

    Eu prefiro o “nada é tão bom que não possa ser melhorado” do que o “nada é tão ruim que não possa ser piorado”. Pode ser tudo uma questão de atitude e ponto de vista... Nos sempre tendemos ao mais cômodo.

    Perfeitos ou imperfeitos a dita perfeição não existe e se existisse nem seria tão boa quanto à capacidade de rir de nós mesmos.

    (Chega, já "devaniei" demais, pra variar)
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Para isso, só uma frase: "Todos os problemas podem ser uma oportunidade disfarçada." O que parecia ruim, pode ser bom.

    Coloquei a frase entre aspas porque as pessoas parecem gostar de fazer isso, dá uma certa importância, não é?

    ResponderExcluir